Entre 15 e 17 de novembro aconteceu o 6º Encontro de Tecnologia Radiológica, 14º Intercâmbio Internacional e 1º Encontro Sul-Sudeste dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, no Centro de Convenções de Florianópolis, em Santa Catarina. O evento, que tinha a intenção de reunir a comunidade radiológica dos estados do Sul e Sudeste, superou as expectativas e atraiu mais de 900 pessoas, entre congressistas e convidados, que vieram das diversas regiões do Brasil e de países vizinhos. A programação do evento contou com 10 palestras internacionais, 22 nacionais e 7 minicursos que abordaram as diversas áreas, como a Radiologia Forense, Radioterapia, Radioproteção e a Radiologia Industrial.

O Encontro foi uma realização da Associação dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia do Oeste e Sudoeste do Paraná (Asstrospar), do Comitê de Radiólogos de las Tres Fronteras (Paraguai) e dos Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs) das regiões Sul e Sudeste.
A programação reservou espaço para homenagens a profissionais pioneiros não só pelas suas carreiras de sucesso, mas também pela solidariedade de compartilhar com os pares aquilo que só o tempo pode trazer: experiência. Os profissionais Roberto Livramento e Arcancio Fiamancine foram homanageados pelo CRTR 11ª Região.

O evento também serviu como plataforma de incentivo à produção científica. A Comissão Organizadora recebeu pesquisas do país inteiro e 40 trabalhos foram selecionados e expostos no local. Dentre eles, a Coordenação Nacional de Educação do CONTER selecionou os 10 melhores que deverão ser publicados na revista científica Curie&Röntgen. Os temas “Avaliação da dose de radiação ionizante ambiental emitida por escâner corporal”;  “Habilitação profissional para escâneres corporais em presídios: quem vai operar?” ; e “O risco do uso da radiação: estudo de acidentes radiológicos na área industrial” foram os três trabalhos mais bem avaliados.