PESSOA FÍSICA

DADOS E INFORMAÇÕES PARA CADASTRO

INSCRIÇÃO PESSOA FÍSICA

1. Documentos para requerer inscrição definitiva de Tecnólogo/Técnico em Radiologia:

• Termo de inscrição Clique aqui para Imprimir
• Preenchimento de requerimento inscrição (Clique aqui para Imprimir)
• Diploma do curso,
• Histórico do curso;
• Comprovante de Conclusão de Estágio Supervisionado (em papel timbrado da Instituição de Ensino), assinado pelo Diretor da Escola e pelo Supervisor de Estágio nos termos da Lei 11.788/2008 (nome completo e número CRTR-SC), contendo informações sobre o período de estágio (dia, mês e ano do início e do término) e o número de horas de estágio feitas pelo(a) aluno(a);
• Portaria de Autorização expedida pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) publicada em Diário Oficial, que comprova a autorização de funcionamento do Curso Técnico em Radiologia pela respectiva escola.

• Comprovante de Escolaridade: conclusão de, no mínimo, o ensino médio,
• Cédula de identidade;
• Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Certificado de reservista (Homens);
• Comprovante de endereço atualizado;
• Título de eleitor;
• 03 (três) fotos 3x4, colorida e recente;
• Certidão de nascimento ou Casamento;
• Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, credencial e anuidade;

A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com a cópia. Em caso de envio por correio ou terceiros, não será necessário o envio dos originais e sim das cópias autenticadas (com exceção do requerimento, ficha de inscrição e do comprovante de pagamento das taxas).

TAXAS DE INSCRIÇÃO:

TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA: R$448,75

 

TÉCNICO EM RADIOLOGIAR$359,26

 Emissão de Credencial R$43,47

Taxa de Inscrição R$97,85

OBS: Os boletos deverão ser solicitados através do email: recepcao@crtrsc.com.br deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, Data Nascimento, CPF, RG, Órgão emissor e Data de Emissão, endereço residencial completo, cidade, bairro e CEP, telefone para contato, e-mail, informar se sua Inscrição é para Técnico ou Tecnólogo, nome da instituição de ensino onde concluiu o curso.

1.   Documentos para requerer inscrição definitiva de Auxiliar em Radiologia:
  • Preenchimento de Requerimento de Inscrição (Clique aqui para Imprimir;
  • Preenchimento da Ficha de Inscrição (Clique aqui para Imprimir);
  • Certificado de conclusão do Curso de Auxiliar de Radiologia – Câmara Clara/Câmara Escura;
  • Comprovante de Escolaridade do Ensino Médio;
  • Carteira de identidade
  • CPF / CIC
  • Comprovante de residência (Água, Luz, Telefone e/ou Contrato locação, caso não estiver em nome do requerente a pessoa cujo comprovante estiver no nome deverá fazer uma declaração informando que o requerente reside naquele endereço)
  • Recibo de recolhimento da taxa de inscrição, credencial e anuidade
  • 02 Fotos coloridas recentes, tamanho 3x4 
Obs: Nos casos de Direito adquirido, apresentar copia da Carteira de Trabalho (CTPS) onde consta o registro como Auxiliar de Radiologia ou documentos comprobatórios do exercício da profissão anterior a 20/05/2005.
 

A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com a cópia. Em caso de envio por correio ou terceiros, não será necessário o envio dos originais e sim das cópias autenticadas (com exceção do requerimento, ficha de inscrição e do comprovante de pagamento das taxas).

OBS: Os boletos deverão ser solicitados através do email: recepcao@crtrsc.com.br.  Na solicitação dos boletos, deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, nº RG com órgão emissor, nº CPF, endereço residencial, telefone para contato e o nome da instituição de ensino onde concluiu o curso. Seguindo orientações do CONTER, o pagamento não pode ser realizado por PIX.

TAXAS DE INSCRIÇÃO:
R$106,49 - INTEGRAL

Emissão de Credencial R$43,47

Taxa de Inscrição R$97,85

1.      Documentos para requerer Transferência:

Obs: O pedido de transferência somente será deferido, mediante a comprovação, no processo, da satisfação do débito para com o Conselho Regional de origem, mesmo que na forma de parcelamento. (Resolução CONTER Nº 06/2020).

2.      Documentos para requerer Inscrição Secundária:
  • Preenchimento de requerimento de Inscrição Secundária (requerimento secundaria)
  • Cópia da credencial profissional onde possui Inscrição Principal;
  • Comprovante de residência  (caso não estiver em nome do requerente a pessoa cujo comprovante estiver no nome deverá fazer uma declaração informando que o requerente reside naquele endereço)
  • 3 (tres) fotos 3X4 recentes e coloridas;
  • Taxa de inscrição: R$48,92
  • Emissão de Credencial: R$43,47
 

4.     Documentos para Reinscrição 
  • Preenchimento de Requerimento (Clique aqui para Imprimir);
  • 1 foto 3x4, colorida e recente;
  • RG; 
  • copia da CTPS - página da foto, qualificação civil, atual/ultimo contrato de trabalho e próxima página em branco;
  • comprovante de residência (Água, Luz, Telefone e/ou Contrato locação, caso não estiver em nome do requerente a pessoa cujo comprovante estiver no nome deverá fazer uma declaração informando que o requerente reside naquele endereço);
  • comprovante de pagamento das seguintes taxas(Solicitar boletos informando data de vencimento):
  • Emissão de Credencial: R$ 43,47
  • Taxa de Reinscrição: R$ 48,92
  • Anuidade
    A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com a cópia. Em caso de envio por correio ou terceiros, não será necessário o envio dos originais e sim das cópias autenticadas (com exceção do requerimento e do comprovante de pagamento das taxas).
 

5.    Reavaliação por especialização (Radioterapia, Medicina Nuclear e Industrial)
. Preenchimento do Requerimento Clique aqui para Imprimir
. Diploma
. Histórico do curso
. Emissão de Credencial: R$ 43,47

A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com xerox. Em caso de envio por correio ou terceiros, será necessário o envio das cópias autenticadas (com exceção do requerimento e do comprovante de pagamento das taxas).

OBS: Os boletos deverão ser solicitados através dos telefones do email: recepcao@crtrsc.com.br   No caso da solicitação dos boletos por email, deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, nº RG com órgão emissor, nº CPF, endereço residencial com CEP, telefone para contato e o nome da instituição de ensino onde concluiu o curso. Seguindo orientações do CONTER, o pagamento não pode ser realizado por PIX.

1.      Documentos para requerer cancelamento de inscrição:

  • Requerimento de Cancelamento de Pessoa Física (Clique aqui para Imprimir)
  • Comprovante do INSS ou publicação  no Diário Oficial (funcionários públicos), no caso de aposentadoria, ou
  • Copia da CTPS: página da foto, página onde consta à saída das atividades profissionais ou anotação do atual emprego (outra área) e da página posterior em branco;
  • Devolução da credencial profissional
  • Estar em dia com as anuidades perante o Sistema CONTER/CRTR’s e não estar respondendo a processo ético e/ou administrativo
Conforme determina a Resolução CONTER nº 014/2009, o profissional que solicitar o cancelamento de seu registro anterior ao vencimento da anuidade em curso (10/03), ficara isento do pagamento da mesma. Após o vencimento, o profissional irá efetuar o pagamento na forma proporcional, ou seja, ao meses que antecederam o pedido de cancelamento.

5.    Reavaliação de inscrição provisória para Definitiva. 
. Diploma
. Emissão de Credencial: R$ 43,47

A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com cópia. Em caso de envio por correio ou terceiros, será necessário o envio das cópias autenticadas (com exceção do requerimento e do comprovante de pagamento das taxas).

OBS: Os boletos deverão ser solicitados através dos telefones e do email: recepcao@crtrsc.com.br   No caso da solicitação dos boletos por email, deverão ser informados os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, nº RG com órgão emissor, nº CPF, endereço residencial com CEP, telefone para contato e o nome da instituição de ensino onde concluiu o curso. Seguindo orientações do

PESSOA JURÍDICA

Credenciamento de Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas - SATR

* Expedição de Certificado de Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas - SATR R$ 56,92

As Instituições que comprovarem ser beneficentes/filantrópicas, conforme Lei Complementar 187/2021, estão isentas do recolhimento de taxas. Para comprovação da filantropia e isenção da taxa de SATR faz-se necessário anexar cópia de um dos seguintes documentos:

a) Certificado de Entidade de Beneficência em Assistência Social (CEBAS), dentro da validade; ou
b) Portaria Ministerial de Concessão do CEBAS, com data de publicação no DOU; ou
c) Declaração do Ministério da Saúde, comprovando a tempestividade do pedido de Renovação do CEBAS, atualizada, com validade de até 360 dias.

ATENÇÃO: Solicitações de Renovação do CEBAS indeferidas e documentas sem validade ou com validade superior a 360 dias não será aceito.

  • Preenchimento de Requerimento (clique aqui para imprimi-lo); 
  • Cópia autenticada do Ato de Constituição e suas alterações, registradas no órgão competente;
  • CNPJ;
  • Indicação do Supervisor das Aplicações das Técnicas Radiológicas (clique aqui para imprimir requerimento); 
  • Comprovante de pagamento das taxas de inscrição de PJ;
  • Relação de funcionarios (clique aqui para imprimi-lo)
  • Certificado de registro de PJ em outro Conselho, se houver;
  • Expedição de Certificado SATR R$56,92
  • Certificado de PJ R$56,92
  • Taxa de Inscrição Matriz R$164,83
  • Taxa de Inscrição Filial R$82,41
  • Segunda via de certificado R$56,92

 A documentação acima deverá ser apresentada juntamente com xerox. Em caso de envio por correio ou terceiros, não será necessário o envio dos originais e sim das cópias autenticadas (com exceção do comprovante de pagamento das taxas).