Encerramos com sucesso o 1º Congresso Sul-Catarinense de Radiologia, realizado nos dias 15 e 16 de agosto, no Senac Tubarão. O evento foi um marco para a categoria, reunindo profissionais, estudantes e lideranças da Radiologia em dois dias de palestras, intenso aprendizado e integração.
O CRTR/SC, juntamente com a Coordenação Regional de Educação – CORED/SC, teve a honra de apoiar este grande evento e também de receber representantes do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia – CONTER e dos Conselhos Regionais da 2ª, 3ª, 4ª, 9ª e 10ª Regiões, fortalecendo a cooperação institucional e a troca de boas práticas para o avanço da Radiologia no Brasil.
Estiveram presentes no Congresso:
• José Carlos de Jesus Junior – Diretor Tesoureiro do CONTER
• Cassiana Crispim – Diretora Secretária do CONTER
• TNR. Cleiton Mesquita Martio – Diretor Presidente Interventor do CRTR/SC
• TNR. Neila Amengual Garcia – Diretora Secretária Interventora do CRTR/SC
• TR. Adriano Rodrigues Brasil – Diretor Tesoureiro Interventor do CRTR/SC
• TR. Tiago Jasper Kreusch – Coordenador e Agente Fiscal do CRTR/SC
• Julia de Alcântara Marques – Assessora da Diretoria Executiva do CRTR/SC
• TNR. Marcelo Barth – Presidente da CORED/SC
• TNR. Tscharley Alves – Membro da CORED/SC
• TNR. Jeferson Ciriaco Leite – Membro da CORED/SC
• TNR. Janie Ourique Feijó – Membro da CORED/SC
• TNR. Adalberto Tavares Pizzio – Membro da CORED/SC
• TR. Fabiano Ladislau – Diretor Secretário do CRTR 4ª Região (RJ)
• Leandro Prado – Diretor Presidente do CRTR 3ª Região (MG)
• Rodrigo Gadelha – Dir Secretário do CRTR 3ª Região (MG)
• Charles Amâncio – Diretor Tesoureiro do CRTR 10ª Região (PR)
• Antônio Victor – Presidente da CORED 2ª Região (CE)
• Cleia Sequeira – Diretora Presidente do CRTR 6ª Região (RS)
• Danielsen Roxo – Membro da CORED/RS
• TNR. Leandro Brito da Silva – Diretor Secretário do CRTR 9ª Região (AC-GO-RO-TO)
Em suas palavras, o Diretor Presidente do CRTR/SC, Cleiton Mesquita Martio, destacou:
“O Congresso Sul-Catarinense de Radiologia é a prova de que, quando unimos forças e compartilhamos conhecimento, nossa categoria cresce e se fortalece. Com planejamento e gestão, estamos construindo um futuro sólido para a Radiologia em Santa Catarina e no Brasil.”
A diretoria do CRTR/SC parabeniza o Senac Tubarão pela realização desse importante evento, e agradece a todos que participaram, apoiaram e prestigiaram este momento histórico para a Radiologia catarinense.