Crtr 11

Clique e acesse nosso Instagram

CRTR/SC visita gabinetes de deputados federais em defesa do PL 3661/2012

Nesta quarta-feira (03), o presidente interventor do CRTR/SC, Cleiton Mesquita Martio, esteve na Câmara dos Deputados em Brasília, visitando o gabinete do deputado federal, Leonardo Monteiro, para discutir o Projeto de Lei (PL) 3661/2012, que visa regulamentar a profissão dos tecnólogos de radiologia.

Atualmente, o Projeto de Lei está em tramitação na Comissão do Trabalho. Espera-se que ele seja pautado e aprovado em breve pelos parlamentares da Câmara dos Deputados. Na Comissão, o relator, deputado Leonardo Monteiro, emitiu um parecer favorável à aprovação do projeto, com emenda.

Durante a reunião com o assessor legislativo Leonardo Patrick, destacou-se a importância da inserção das técnicas radiológicas na saúde pública do Brasil, ressaltando seu papel crucial no diagnóstico de doenças e nos tratamentos eficazes. Devido à relevância desta área para a sociedade, a regulamentação da profissão dos tecnólogos em radiologia é urgente.

Também participaram da reunião a presidente do CONTER, Cassiana Crispim, o diretor Carlos Junior, e o primeiro presidente do CONTER, Jenner Jalne Morais, que foi o responsável pela organização desta ação. Estavam presentes, ainda, os presidentes dos Conselhos Regionais de Radiologia de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, além de representantes da ABTER e EBSERH.

Segunda visita

Ainda na Câmara dos Deputados, o presidente interventor do CRTR/SC esteve no gabinete do deputado federal Gutemberg Reis, acompanhado pelos presidentes dos Conselhos Regionais do Rio de Janeiro e Minas Gerais, para reforçar o pedido de aprovação do PL 3661/2012.