Crtr 11

De 20 a 24 de maio, o CRTR/SC marcou presença no XIV Encontro Nacional do Sistema CONTER/CRTRs, promovido pelo Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, em Brasília. O evento reuniu presidentes das COREFIs, agentes fiscais e diretorias executivas dos Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia de todo o Brasil, com o intuito de promover integração, capacitação e estratégias conjuntas para o alinhamento e o fortalecimento dos trabalhos do Sistema.

Representaram o CRTR/SC no evento o Diretor Presidente, Cleiton Mesquita Martio; a Diretora Secretária, Neila Amengual Garcia: o Diretor Tesoureiro, Adriano Rodrigues Brasil; o Presidente da Coordenação Regional de Fiscalização do CRTR/SC, Márcio de Armas Araújo, e o Coordenador e Agente Fiscal, Tiago Jasper Kreusch.

Durante o encontro, foram debatidos protocolos de fiscalização, boas práticas regionais, uso de ferramentas tecnológicas e os desafios enfrentados pelos conselhos. O evento também contou com dinâmicas, mesas-redondas com especialistas, participação de representantes do TCU e debates sobre a gestão dos conselhos e o papel da fiscalização como ferramenta de proteção à sociedade.

“Participar deste encontro nacional é essencial para garantir que o trabalho desenvolvido pelos regionais esteja alinhado com as diretrizes do CONTER. O fortalecimento da fiscalização, a troca de experiências e o diálogo entre as regiões são fundamentais para o avanço da nossa profissão e para a proteção da sociedade”, ressalta o Diretor Presidente, Cleiton Martio.

O CRTR/SC segue firme na missão de representar e valorizar os profissionais das técnicas radiológicas com ética, legalidade e comprometimento.