Crtr 11

Clique e acesse o nosso Instagram

A Diretoria do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 11ª Região (CRTR/SC) tomou uma medida significativa visando a contenção dos gastos públicos. Sob a presidência do TR. Cleiton Mesquita Martio, foi emitida a Portaria de nº 01, datada de 28 de março de 2024, estabelecendo limites máximos para os valores de Jetons, Diárias e Auxílio Representação.

Essa decisão, fundamentada nas atribuições legais conferidas pela Lei 7.394/85, Dec. 92.790/86 e Regimento Interno da Entidade, reflete o compromisso do CRTR/SC em garantir a eficiência na utilização dos recursos, sem comprometer os padrões de qualidade.

A medida, além de alinhar-se com o princípio de minimização dos gastos públicos, também atende às diretrizes estabelecidas pela Resolução CONTER n.º 23, de 16 de dezembro de 2021, que Regulamenta o Pagamento de Diária, Jeton, Auxílio Representação e Reembolsos no Âmbito do Sistema Conter/CRTR’s.

É importante ressaltar que, apesar da redução nesses valores, a Portaria assegura o valor de diárias dos Agentes Fiscais, por se tratar de uma atividade fim do sistema. 

Com essa iniciativa, o CRTR/SC reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade fiscal e eficiência na gestão dos recursos, visando sempre o melhor atendimento aos profissionais e à sociedade.

Clique aqui para ter acesso à Portaria.