Crtr 11

Cleiton Mesquita Martio, Diretor Presidente Interventor do CRTR/SC, esteve presente no XI Simpósio de Imaginologia, realizado nos dias 30 e 31 de agosto no Auditório do Hospital Universitário da UFSC. Reconhecido como o maior evento de Imaginologia do Sul do Brasil, o Simpósio integra o calendário anual de capacitações dos profissionais da área de Diagnóstico por Imagem. O evento, promovido pelo HU/UFSC com apoio do IFSC, foi conduzido de forma híbrida, combinando participação presencial e online.

Em seu discurso, Martio parabenizou a organização do evento pela sua longevidade e destacou seu envolvimento desde a primeira edição: “É um evento que se faz por amor à radiologia, por amor à educação, por amor aos profissionais e, por consequência, à população catarinense, que são os nossos pacientes.”

O Diretor Presidente Interventor também ressaltou o trabalho da nova diretoria interventora do CRTR/SC, que traz uma nova visão focada na educação. “Essa nova direção tem um viés muito próximo da educação. Eu, como docente há 20 anos, quero deixar claro que o conselho está comprometido em apoiar, e pode apoiar cada vez mais, estando mais próximo da organização de eventos, não só deste, mas de qualquer outro que seja para o bem da radiologia.”

Além disso, Mesquita mencionou a instituição da Coordenação Estadual de Educação do CRTR/SC (COREDI), formada por profissionais da educação que trabalham em prol da sociedade catarinense e dos profissionais da radiologia, com dedicação e empenho.

Como um dos principais destaques do evento, Cleiton anunciou um avanço significativo para o conselho: a modernização dos processos internos, dentro dos limites permitidos pela burocracia, para ampliar as ações do Conselho além do que tradicionalmente se fazia. “Hoje, como uma homenagem neste evento, quero anunciar que pela primeira vez, o Conselho firmou um convênio para beneficiar os profissionais. Assinamos um acordo com o SESI/SENAI para oferecer desconto nos cursos para profissionais das técnicas radiológicas de todo o estado de Santa Catarina.”

Martio finalizou sua fala reforçando que o CRTR/SC está de portas abertas para receber tanto profissionais quanto alunos, e destacou os serviços de Ouvidoria disponíveis para atender as demandas da categoria.